quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Terceira Revolução Industrial




A partir do final do século XX percebemos um grande avanço no setor industrial, em vários países do mundo. Analisando alguns textos, que circulam na internet, percebemos que o progresso tecnológico e as pesquisas, cada vez mais avançadas, caracterizam um período chamado de “Terceira Revolução Industrial”.
Essa fase nos permite ter acesso a inúmeros aparelhos, cada vez mais sofisticados. São muitos os textos que abordam as atividades que mais se destacam no mercado tecnológico. São produtos que estão vinculados à produção de computadores, softwares, microeletrônica, chips, circuitos eletrônicos, além da robótica com grande aceitação nas indústrias, telecomunicações, informática em geral. Destacam-se ainda a expansão de transmissores de rádio e televisão, telefonia fixa, móvel e internet, indústria aeroespacial, biotecnologia e muitas outras inovações. É a tecnologia chegando mais próxima das pessoas.
Há alguns anos atrás era muito difícil ter acesso às tecnologias presentes no mercado; principalmente devido aos altos custos para adquirir os aparelhos. E, também, pelo fato de não estar disponível em algumas partes do mundo.
Atualmente, temos mais facilidades á várias tecnologias. Uma delas é a internet, na qual podemos nos comunicar com qualquer parte do mundo em alguns segundos. Ela nos deixa informados de tudo o que acontece. Um outro exemplo de tecnologia é o aparelho celular. São muitos os modelos e funções (ligar, gps, câmera fotográfica, gravar vídeo, assistir tv, ouvir músicas, entre outros).
No mundo capitalista em que vivemos essas tecnologias são muito importantes, pois desenvolvem a economia, as disputas por mercados consumidores, por preços e pela qualidade dos produtos criados.
ATIVIDADE DE HISTÓRIA
Escola: Escola Municipal Padre Magalhães
Turma: 9º ano A
Equipe: Nadianice, Rogério, Dáfne, Ivanete
Professora: Júnia Sandrelly

Nenhum comentário: