quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Terceira Revolução Industrial: o avanço das tecnologias

A Terceira Revolução Industrial surge no mundo a partir do final do século XX. É quando o avanço da tecnologia se destaca.
Desde então, basta observarmos à nossa volta que vemos inúmeros exemplos de inovações tecnológicas: o computador, diversos tipos de aparelhos celulares, a internet e robôs que parecem até seres humanos. Esse avanço tecnológico nos ajuda muito nas tarefas do dia-a-dia. Além disso, os aparelhos tecnológicos são uns dos principais produtos que mais movimentam a economia. Pois esses produtos sempre são muito consumidos pelas pessoas.
Antes da chamada Terceira Revolução Industrial era muito difícil e demorada a comunicação. Utilizávamos cartas ou telefonemas. Hoje, tudo é diferente e mais fácil, pois com a internet podemos nos comunicar com pessoas em qualquer parte do mundo; de uma forma muito rápida. Além disso, a internet nos deixa sempre informados do que acontece.
Um outro exemplo do avanço tecnológico é o aparelho celular. Desde que foi criado sempre muda de tamanho e aumenta suas funções.
Existem também os robôs, onde cada vez mais eles aparecem exercendo funções semelhantes aos seres humanos. Durante as discussões sobre o assunto na sala de aula, pesquisamos e conhecemos robôs que até parecem gente de verdade.
Temos que acompanhar e saber usar esses avanços tecnológicos, pois estes estão presentes nas nossas vidas e sempre nos deparamos com alguns deles no nosso dia-a-dia.

ATIVIDADE DE HISTÓRIA

Escola: Escola Municipal Padre Magalhães
Turma: 9º ano A
Equipe: José Fernandes, Marcos, Marilene, Tiago
Professora: Júnia Sandrelly

Nenhum comentário: